23 de fevereiro de 2017

Chuva

Você sabia que fui promovido? Sabia que Chico adoeceu, eu bati o carro e o salário não durou até o final do mês de novo? Você sabia que deixei meu cabelo crescer? Sabia que, finalmente, tirei os planos do papel e marquei a viagem pra Brasília em abril? 

Você sabia que qualquer notícia, boa ou ruim, dá vontade de correr pra te contar? Qualquer sorriso, eu gostaria de sorrir com você. Qualquer lágrima, eu gostaria de poder chorar nos seus ombros. Ao invés disso, eu escrevo. Vivo uma espécie de engano, como se a poesia curasse a saudade, como se a distância fosse resolvida com caneta e papel.

Depois que o clima mudou, toda vez que chove, peço pra água limpar suas pegadas, levar seu perfume e também as suas palavras. Toda vez que o vento sopra, peço pra ele arrastar os vestígios depois da tua chegada. Nunca sou atendido e, pensando bem, nem acho que seja possível. 

Você está em todos os lugares, menos aqui. Não nos foi dada a chance da despedida. Afinal, tudo que eu tinha pra dizer preservei comigo na esperança que, um dia, você voltasse sem medo. Tudo que você sentia permaneceu escondido do seu lado da cama, no mistério dos seus olhos pretos. Não entendo, nem consigo aceitar, que você saiu pela mesma porta que entrou sem ao menos uma explicação. Eu compreenderia se você escolhesse me manter como um bom amigo, perdoaria os deslizes e nós ainda estaríamos conversando na nossa calçada preferida, mas não estamos. Você sequer nos deu esta opção.

A sua ausência incomoda como mancha de camisa que não saiu, como a ideia de uma pedra que ficou no sapato. Incomoda mais ainda fingir e fugir do assunto, como se a gente não tivesse se deixado pelas metades, como se fizesse sentido nos tratarmos como absolutos estranhos. É a minha verdade quando Falamansa canta "eu não sou ator, e se sinto dor, tenho que chorar".

Eu só queria paz. Sem beijos, sem brigas pelo travesseiro, sem ofensas gratuitas ou ciúmes disfarçados. Vamos manter a promessa que fizemos, nem atrás, nem a frente. Lado a lado, mesmo que agora em caminhos paralelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário