24 de agosto de 2016

Descompasso

O que é te que incomoda a alma? O que tira a tua paz? Quais são os medos que passam pela tua cabeça feito carneirinhos que você conta antes de dormir? Em que eu posso te ajudar? É que eu já estive aí onde você está. Várias vezes. Sozinho. Desconfiado. Confuso. O 'sim' é sempre falso quando te perguntam "você está bem?".

Afinal, o que é estar bem? A frase sai automática, mas a verdade é que a gente nem sabe mais o que isso significa. Chegamos aos 20 e poucos anos com a promessa de sermos bem sucedidos financeiramente e mentalmente estáveis até os 30. Aparentemente, o máximo que nos espera é o peso das costas de quem tem 70.


Você quer abrir mão e ao mesmo tempo recomeçar. Quer insistir, mas não tem razão pra continuar. Quer falar, mas se explicar nunca foi o seu forte. Quer sossegar a cabeça no peito de alguém, em algum cantinho frio, em qualquer travesseiro novo com cheiro familiar, mas não acha este lugar. É tanto querer que "tropeça na própria vontade, corre para fugir, mas nunca para chegar". Desistir no meio do caminho é uma tentação e uma solução mais fácil que tentar.

Nós dois não passamos de crianças inconvenientes, ingênuas, energéticas e de emoções intensas. Não passamos de adultos amargurados, incoerentes, cheios de segredos e tolerados por poucos. Nossos sentimentos andam neste meio termo, e não há coração no mundo igual ao nosso, que bata neste ritmo sem harmonia, sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário