12 de novembro de 2014

O Índice

Como qualquer lista que se planeja escrever, eu comecei devagarzinho, procurei nas memórias, pontuei as qualidades, ignorei os defeitos. "Por que eu gosto você?" era uma pergunta frequente que, não necessariamente pedia por resposta, mas patinava pela minha cabeça como uma criança inquieta. Como qualquer raciocínio que se desenvolve aos poucos, eu desisti de negar esta ideia e passei a simplesmente abraça-la.  

A minha primeira conclusão é que o sentimento não surgiu de propósito, não estava roteirizado como outro romance decorrido, nem armado com joguinhos de conquista do tipo "ligo eu, liga você". Nada foi planejado, sabe? Nenhum dos encontros, nenhuma das conversas de madrugada, nem mesmo o silêncio quando algum de nós, desajeitado com as palavras, não sabia o que dizer.

A minha segunda conclusão é que o meu afeto veio graciosa e independentemente de qualquer atitude sua. A verdade é que eu gosto de verdade, a graça do que eu sinto é que  sinto, sim, de graça. Porque pra ser sincero, não existe nada em comum quando olhamos um para o outro. Aliás, não é o simples fato de sermos diferentes, mas a peça que o destino nos pregou, resolveu unir exatos opostos.


Talvez eu goste de você porque, enquanto me esbaldo em junk food, seu olhar cai em resignação ao mesmo tempo que discutimos "onde está a salada?". Talvez eu goste de você porque, passado um ano, ainda não decidi se prefiro gatos ou cachorros, enquanto sua vontade é abrir o próprio zoológico debaixo do nosso teto. Talvez eu goste de você porque quanto mais pareço irritado ou aborrecido, menos você parece me levar a sério. Talvez eu goste de você porque nas minhas tentativas de comandar tudo, é a sua voz que tira o controle das minhas mãos e me faz ceder mais uma vez, semelhante a outras.

A lista de motivos cresce, mas pontualmente censuro alguns deles. Imagina que vergonha se alguém descobrir que você me conquistou um pouquinho mais na noite que tentou dançar comigo numa coreografia fora do ritmo. Deus sabe que nem nossos passos vão para lados iguais. A propósito, eu poderia colocar seu jeito ingenuamente charmoso e errôneo de pronunciar palavras em inglês, ou este é um segredo nosso? Por favor, diga-me antes que eu feche as anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário