5 de novembro de 2013

Depois Do Cigarro E Das Latinhas

Eu demorei demais para pôr palavra por palavra no lugar, para organiza-las até que fizessem sentido, até que aliviassem meu peito de tanta mágoa, ou arrancassem dele a dor. Dois anos e alguns meses depois e você ainda é pedra no sapato, é incomodo no peito, é livro sem conclusão. Dois anos e algumas paixões depois e você insiste na mania de renascer entre as experiências, e me mostrar partes que eu não via antes. Dois anos e os seus erros conseguiram transformar todo bem querer em um misto de raiva e decepção que nenhuma distância ou tempo foi capaz de curar.

"Mirror on the wall, here we are again /
Through my rise and fall /
You've been my only friend."
(Bruno Mars)
Confesso culpa, entre tropeços e arrependimentos, nunca fui um bom professor. Mesmo assim, tive que ensinar meu coração a não sofrer pela sua frieza disfarçada na conversa suave, nem a acreditar nas mentiras que, através dos olhos castanhos, soavam como verdades. Contudo, antes de aprender, ele te aceitou de volta. Sim, todas as vezes que você apareceu, como criança que recebe qualquer carinho com um sorriso, como corpo abatido que acha descanso em uma cama, mesmo que dura. Mas te aceitar era simples aparência, era meu melhor engano. O seu retorno não durava nada além de um cigarro, duas latinhas de Heineken e três palavras bonitas.

Seu ombro não é mais consolo, sua voz não é mais conselho e todo vestígio de carinho morreu aos poucos pelas injúrias no meio do caminho. Joguei fora a nossa foto - a única que tinhamos, junto com o anel que você deixou aqui. Sacrifiquei as boas lembranças em busca de paz. E o fato é que você sempre volta a ser a criança carente de atenção que não consegue ficar sozinha, que busca proteção ao invés de proteger, que por imaturidade, arranca ao invés de doar um pouco, e cada vez mais de si, e assim se tornar alguém melhor. E o fato é que talvez seja por isso que o destino nos separe e, por breves momentos, una de novo. Para que eu entenda, e saiba o tipo de pessoa que eu não quero ser.

Um comentário:

  1. Como vc pode escrever assim tudo que eu sinto como se vc tivesse vivido, seu lindo?? Amo de paixão a clareza das suas palavras e a exatidão que cada sentimento é expressado!!! clap clap...hehehe

    ResponderExcluir